Jardim francês do Museu ganha fontes de água interativas

Jardim francês do Museu ganha fontes de água interativas

já estão derramando suspiros e paixões das duas novas fontes de água situadas nas extremidades do jardim francês do Museu do Ipiranga @museudoipiranga, junto da entrada da rua dos Patriotas.

Gostosas demais de a gente se refrescar entre seus 19 esguichos (xô, calor de verão!), que brotam do chão (19 em cada uma dessas fontes circulares) impulsionados por meio de sistema de bombas comandadas por um painel de efeitos instalado.

Sim, a gente pode passear entre os jatos de água, até, tomara que não!, que algum protocolo nos impeça. Por ora, é free.

Os doguinhos Doris e Agnes aprovaram a novidade, assim como sua tutora, Érica, enquanto equipe de técnicos fazia os últimos testes e ajustes, como o da altura dos esguichos.

Essas duas novas fontes circulares, com cerca de dez metros de diâmetro cada, complementam a experiência de água e luz proporcionada pelo conjunto original de fontes do museu, situado um pouco mais acima do terreno. O conjunto original, lançado em 1922 para o primeiro centenário da Independência do Brasil, foi restaurado e modernizado enquanto o Museu do Ipiranga também recebia intervenções para modernizá-lo, restaurá-lo e ampliá-lo.

À noite, essas duas novas fontes serão iluminadas por projetores de LED (luz branca e colorida), a exemplo do que já ocorre nos reservatórios de água acima.

As fontes agora inauguradas estavam dentro do orçamento da reforma do jardim francês, com custo estimado em cerca de R$ 20 milhões.

Gente, venha se refrescar nesses esguichos de mangueira, como a gente fazia (e ainda faz) no quintal da nossa infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *